terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A importância de sonhar


Suportar a realidade não é uma coisa que a gente opta fazer.
Tem gente que não se importa, que acha que ir levando é um jeito normal de levar a vida; ao meu ver: gente que nunca sonhou. Mas se você sonha, quer mais. Não é errado, não é exagero ou fútil; é o seu jeito de querer viver.
Eu vivo ressaltando pra todo mundo a importância de sonhar e de tirar um pouco a cabeça dos problemas. Acho que é importante você ter um espaço, mesmo que seja dentro da sua própria cabeça, onde você pode ser você mesmo sem restrições. Talvez um lugar onde você pense tudo do jeito que você queria que fosse ou um lugar onde você não tenha que pensar em nada.
Às vezes eu acho que não estou indo a lugar algum com essa vida de só sonhar, só esperar, imaginar como seria... mas eu sei que sem meus sonhos eu iria morrer. Não ter sonhos é não ter motivos pra viver: não se espera nada, não se deseja nada. Não ter sonhos é viver mecanizado, dominado pela rotina, tipo, irremediavelmente, e não se desesperar com isso. Achar suportável, cômodo.
Não viva para sonhar. Sonhe para viver.


Eu e a linda @Esther_Motta escrevemos, sem querer, esse texto enquanto conversávamos no msn. Os créditos são dela também ;D

9 comentários:

  1. Acho super digno sonhar, principalmente quando queremos algo que não podemos ter. Sonhar com isso por mais que seja um pouco doloroso é melhor do que não ter esse algo x3

    ResponderExcluir
  2. E depois fala dos meus textos, né? *-*
    Você escreve muitíssimo bem! Amei teu post (e da esther), a propósito, concordo completamente com ele. Retrata bem a realidade. :* ♥

    ResponderExcluir
  3. cara , muito lindo o texto de voces dois ! e isso reflete bem em uma frase que eu li a um tempo atras : sonhe , com sua mente nas nuvens , mas com os pés no chão .
    voces escrevem super bem ! parabéns viu ? ♥

    ResponderExcluir
  4. Vou dizer de novo Ga: Você escreve bem demais *-* Viver dentro de nossa cabeça é realmente, na maioria das vezes, a melhor saída, o maior refugio.. =)

    ResponderExcluir
  5. muuuuuito bom esse texto

    ResponderExcluir
  6. O texto tá muito, muito, muito bonito mesmo. Parabéeeens *-* Amei muito.

    ResponderExcluir
  7. Esse blog eu não conhecia, ainda bem que você deixou o link lá no meu XD

    Eu tava ainda ontem à noite falando sobre sonhar e acreditar nas pessoas, com alguém indistinto do meu MSN.

    A meu ver, acredito que seja bastante cruel pensar que pra tantas pessoas o ato de sonhar acabe se tornando algo cruel, algo "idiota".

    Mas nem por isso abro mão de qualquer sonho meu.

    Esse texto tem idéias que eu gosto de considerar quando o assunto é sonho... adorei, de verdade.

    ResponderExcluir
  8. amei. é exatamente como eu me sinto, sou sonhadora ao extremo.

    ResponderExcluir
  9. own, Ga ♥
    conversa produtiva, preciso de mais dessas :)

    ResponderExcluir